
1. Homem-Aranha (Marvel Comics)
O Homem-Aranha tem duas características essenciais que os profissionais bem sucedidos compartilham: a primeira é a agilidade em ações, pensamentos e tomadas de decisões – que ajudam em muitas situações corporativas. A segunda qualidade que o alter ego de Peter Parker tem à disposição é a intuição – enquanto o chamado “sentido aranha” o ajuda a prever a chegada de inimigos e perigos, nos seres humanos o feeling pode prevenir enrascadas na carreira.
2. Batman (DC Comics)
Bruce Wayne é sinônimo de empresário bem sucedido. E sua identidade secreta, o Batman, também tem muito a ensinar a quem quer se dar bem na carreira. Para combater o crime, o melhor detetive do mundo conta com um dom cada vez mais raro no ambiente corporativo: concentração acima da média e raciocínio rápido. É claro que as técnicas ninja e a fonte quase infinita de recursos ajudam, mas o autocontrole é o primeiro passo rumo ao sucesso profissional.
3. Wolverine (Marvel Comics)
Perceber o ambiente é um dos traços marcantes do anti-herói Wolverine, integrante da super-equipe X-Men. Seus sentidos aguçados o fazem notar se algo está errado à sua volta, o que, aplicado no cotidiano do trabalho, pode poupar dores de cabeça desnecessárias. Além disso, seu poder de cura ensina que, mesmo quando machucados ou lesados, a melhor resposta é continuar a exercer as funções.
4. Super-Homem (DC Comics)
Considerado um deus entre os mortais, as dificuldades do Homem de Aço estão no campo moral. Com tamanho poder, é preciso discernir entre o certo e o errado, além de evitar que sua eficiência seja alvo de comentários negativos e invejosos – algo constante também no dia a dia das empresas. Saber passar ileso às fofocas é um poder tão importante quanto a invulnerabilidade do herói contra as balas.
5. Homem de Ferro (Marvel Comics)
Não é a riqueza de Tony Stark, mas suas falhas tipicamente humanas que tornam o Homem de Ferro um dos heróis mais aclamados da atualidade. Todos convivem com dificuldades – Tony, no caso, lida com um histórico de problemas tão frequente que nem sua extrema aptidão e os recursos financeiros podem garantir-lhe o êxito. A saída, para ele e para os profissionais de hoje, é cuidar de cada questão separadamente – tentar ao máximo não misturar trabalho com problemas ou prazeres pessoais, por exemplo.
Fonte: http://www.administradores.com.br/noticias/carreira/5-herois-que-inspiram-uma-carreira-de-sucesso/104188/?utm_source=MailingList&utm_medium=email&utm_campaign=News+-+13%2F08%2F2015