quarta-feira, 24 de agosto de 2016

7 motivos para concessionárias de veículos usar SMS agora, o 7 é meu preferido.

Já imaginou o SMS como uma ferramenta para alavancar os negócios de uma concessionária de veículos? Ele é, por exemplo, uma opção muito eficiente de contato com os clientes. Neste artigo, veremos o poder desse canal de comunicação e descobrir 6 usos que uma concessionária pode fazer do serviço de mensagens curtas.
Por que adotar o SMS?
Alta taxa de resposta
Os números não mentem: o serviço de mensagens curtas alcança, por exemplo, uma taxa de resposta até 5 vezes mais alta que o uso de e-mail marketing.
Economia de tempo e de dinheiro
Com o SMS, também é possível economizar muito tempo e dinheiro. A ferramenta chega a ser 95% mais barata que ligações telefônicas. E enquanto você gasta aproximadamente 45 minutos para ligar para 15 clientes, é possível realizar esse mesmo contato em apenas 1 minuto com as mensagens de texto.
Outro fator muito importante é a economia de papel e outros materiais, o que gera uma redução de custos para as concessionárias e ainda contribui para o cuidado com o meio ambiente.
Além disso, um segmento de mercado que pode se beneficiar do uso de SMS são as concessionárias de veículos. Veja 7 motivos de como o SMS pode auxiliar na comunicação com os seus clientes:

1. Avisar sobre a conclusão de serviço
Use o serviço de SMS para comunicar aos seus clientes que o carro deles já está pronto para retirada. Assim, ele fica sabendo imediatamente que já pode buscar o veículo e qual departamento procurar para retirar as chaves. Exemplo de mensagem: “O seu carro está pronto! Procure nossa recepção para buscar suas chaves assim que puder. Aproveite e tome um café, Obrigado!”.

2. Lembrar de uma revisão programada
Você pode comunicar seus clientes que chegou o período da revisão dos seus carros. Com um SMS, essa comunicação fica mais rápida e fácil, e você atrai o cliente novamente para as concessionárias. Exemplo de mensagem: “Chegou a hora de trocar o óleo do seu carro! Ligue para o número 0000-0000 e faça o seu agendamento”.
3. Comunicar a chegada de peças
Outro ótimo uso para o SMS é comunicar aos clientes a chegada das peças que estavam esperando. Assim, fica muito mais fácil agendar uma revisão sem precisar abrir mão do carro. Exemplo de mensagem: “As suas novas pastilhas de freio chegaram. Por favor, ligue para 0000-0000 e agende a data da sua manutenção”.
4. Agradecer e manter um relacionamento
Você pode utilizar o SMS para agradecer ao usuário pela visita e pela preferência na escolha. Uma ferramenta importante para criar laços e demonstrar que, para você, ele não é apenas um cliente. Exemplo de mensagem: “Obrigado por escolher a nossa empresa! Sempre que precisar, lembre-se: estamos aqui para você”.
5. Fazer uma avaliação do serviço
Você pode utilizar o SMS como ferramenta de avaliação da satisfação dos seus clientes. Uma forma rápida e fácil de obter um feedback sobre onde a empresa está trabalhando bem e onde é possível melhorar. Exemplo de mensagem: “Obrigado pela preferência! Por favor, avalie o nosso atendimento. Responda esta mensagem com uma nota de 0 a 5, sendo 0 pouco satisfeito e 5 muito satisfeito”.
6. Gerar oportunidades de vendas
Aproveite o uso de SMS para enviar aos clientes as últimas novidades da sua concessionária, como novos serviços e a disponibilidade de um novo modelo. Exemplo de mensagem: “O novo XXX já chegou! Visite o nosso showroom ou agende um test drive pelo telefone 0000-0000, e venha tomar um café”.
7. A MDA Soluções oferece 100 SMS Gratuito para você testar
Olha que ótima oportunidade, você pode separar alguns clientes exclusivos e fazer o teste das 6 dicas que acabamos de mostrar, com certeza você terá ótimos resultados, e vai conseguir saber quantos receberam, quantos abriram sua mensagem e muito mais, entre em contato conosco para receber seu código de ativação e acesso ao nosso sistema.

Agora que você já sabe todas as vantagens do SMS para as concessionárias de veículos, conte para a gente, nos comentários, quais usos você implementará na sua!

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