terça-feira, 13 de setembro de 2016

Três etapas fundamentais do processo de Cobrança

Seja qual for momento, na crise ou prosperidade, a cobrança é uma das operações mais sensíveis da área Financeira.

No Brasil as empresas financiam suas operações, todo o material é entregue, o serviço é executado, mas só são pagos dias, semanas ou pode ocorrer meses depois.

Por isso sua operação de cobrança deve ser eficaz, e que garanta o recebimento dentro do prazo previsto no contrato evitando, assim, que a atividade torna-se deficitária.

Pode haver casos em que a ineficácia da cobrança pode levar a própria empresa a uma situação de inadimplência perante seus fornecedores.

Então faz todo o sentido dizermos que a cobrança é uma operação bem sensível. A empresa precisa ter uma equipe preparada e totalmente orientada para as mais diversas situações, contando com políticas claras e bem definidas.

As Três Etapas:

Por isso afirmamos que a cobrança é uma operação que pode ser dividida em três etapas: prevenção, controle e execução. Etapas que são seqüenciais e com o mesmo grau de importância.

Prevenção: A prevenção corresponde ao cadastro e análise de dados dos devedores, uma higienização na base é sempre importante para aumentar a qualificação dos dados de contato, nós da MDA Soluções estamos a disposição para te auxiliar nessa fase.

Controle: Por controle, entenda-se o acompanhamento das fases da operação, o fluxo e frequência com que cada atendente executa diariamente, emissão e envio de boletos. Você pode ter informações mais completas clicando aqui.

Execução: é a ação de cobrança, o contato com o cliente que não efetuou o pagamento na data contratada e a negociação para o recebimento.

Um dos diferenciais que o sistema que a MDA Soluções oferece é o “Motivação do operador”, é uma tela que mostra ao operador o seu % de meta atingido, e próxima meta, assim você mantém o engajamento e a eficiência necessária para sua operação.

Entre em contato, venha nos conhecer, deixe seu comentário e dê sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário