quinta-feira, 23 de junho de 2016

3 Erros Comuns Em Operações de Cobrança e Suas Soluções


#1. Falta de informações: Ao realizar contatos com o consumidor, é necessário ter o maior número de informações possíveis sobre o consumidor e o perfil da sua dívida. Uma base de dados defasada não é bom, isso significa oportunidades desperdiçadas, perda de recursos e tempo fora as ligações indesejáveis. Para evitar essa situação, faça uma limpeza de mailing, o que chamamos de higienização. Outra forma é obter dados com a financeira para ajudar a preencher a ficha cadastral com informações mais atualizadas.

#2. Indefinição de estratégias: Uma operação de cobrança, exige do gestor de call center algumas estratégias bem definidas. Cada perfil de consumidor deve ser tratado de uma forma distinta: pessoas que precisam pagar maiores valores, com mais dias de atraso na regularização da dívida, entre outros fatores. É muito importante manter réguas diferentes para perfis de usuários, de acordo com o tamanho da dívida, o perfil de pagamento e o tempo em que a empresa pretende ter retorno. Projetos assim só funcionam se houver uma boa comunicação entre a empresa contratante e o contact center de cobrança.

#3. Acompanhar apenas o montante recuperado: Em uma operação de cobrança, essa informação passa a ser mais importante. Porém, muitos gestores costumam levar em conta apenas o valor recuperado para definir o sucesso de uma campanha. Isso fica muito restrito e limitado impossibilitando muito quem analisa a campanha, já que não são levados em consideração aspectos técnicos que não aparecem no valor final em reais. Se sua analise tem como base só o dinheiro recuperado, vale a pena acompanhar outros indicadores em campanhas de cobrança.

Conte com a equipe da MDA para te auxiliar em sua carteira de cobrança, entre em contato, ou deixe seu comentário, qualquer dúvida estamos a disposição.

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