quinta-feira, 4 de agosto de 2016

SMS em sua operação de cobrança

O uso do SMS em operação de cobrança tem algumas vantagens, alinhando com à estratégia da sua empresa, é uma das formas mais eficaz e rápida para relembrar o débito dos clientes
Além das tradicionais chamadas telefônicas e também o envio de correspondências, vem crescendo como alternativa às empresas de cobrança o uso de SMS – mensagens de texto enviadas à aparelhos celulares. Observamos que o primeiro aspecto que chama atenção é o preço, cerca de 96% mais barato do que uma carta, eliminando os gastos com impressão, manuseio e postagem. O SMS pode ser mais barata do que uma ligação, dispensando a atuação de parte de uma equipe para efetuar as chamadas. A vantagem do SMS em operação de cobrança se dá ao fato da rapidez – quase imediata – e abrangente, fora que é uma abordagem diferenciada, menos ostensiva e mais suave – é apenas um lembrete da dívida. Em nossa analise concluímos que as mensagens de texto são mais bem vistas e geram uma taxa de sucesso de 20 a 30% maior nas renegociações de dívidas.
Mas vamos aos cuidados que se deve ter para garantir a efetividade do envio de SMS em operação de cobrança. Fique atento às possíveis mudanças nos números de telefone celular dos clientes. São comuns as trocas, principalmente os clientes que possuem planos pré-pagos. Uma dica, use a primeira mensagem enviada apenas para confirmar se o número é mesmo da pessoa a ser contatada. Outra dica é, seja útil e respeitoso, apenas lembre o cliente do débito, uma recente notícia no portal G1, mostra que uma empresa gaúcha foi processada por enviar um SMS de cobrança com conteúdo inapropriado. Por isso mantenha sua base higienizada sempre.
Pense no SMS como um suporte a sua estratégia, e vocês podem derivar para envio de e-mail, correspondência, telefone e notificação judicial.
 Interessou-se pela possibilidade de envio de SMS em seu serviço de cobrança? Restou alguma dúvida? Entre em contato conosco, e não esqueça de compartilhar seu relato nos comentários.

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