quarta-feira, 10 de agosto de 2016

SMS para atualizações sobre Olimpíadas?

A nova forma de fazer jornalismo de proximidade é através de SMS. Isso mesmo. Mensagens no seu celular, enviadas por um jornalista, a quem pode enviar outra de volta e esperar que ele lhe responda.

A iniciativa é do The New York Times que durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro terá um jornalista fazendo este serviço. Para receber os seus SMS, terá apenas de aderir ao serviço.

Sam Manchester promete mensagens mais informais, quase como se fosse um amigo seu enviando notícias dos bastidores, explicou em entrevista à CNN. O jornalista receberá no seu celular todas as respostas que os leitores lhe enviarem e mesmo que não possa responder a todas as solicitações, acredita que poderá fazer com algumas. Ah… E o uso de emoticons é permitido.

Outra hipótese é que a resposta a um leitor acabe por servir de conteúdo para Manchester fazer um forward para todos aqueles que aderiram ao serviço.

“Para muitos utilizadores, as aplicações de mensagens são o seu ecrã principal”, diz Andrew Phelps, diretor de Personalização no NYT. “Há algum tempo que pensamos como podemos contar histórias através desta ferramenta e como podemos usá-la para aproximar os leitores do jornalismo e dos jornalistas”, explica à CNN o pai da ideia das notícias via SMS.   

E não é para isso que serve o Twitter?

Phelps conta que esta é a pergunta que mais lhe fazem, mas ele acredita que usar o Twitter para este efeito não seria a mesma coisa. “Podíamos usar o Twittter, mas esta forma [SMS] torna a relação mais pessoal. Podemos aparecer no mesmo lugar onde aparecem os seus amigos, a sua mãe, os seus colegas de trabalho.”

Se tudo correr bem durante as semanas do teste, Sam Manchester acredita que a fórmula poderá ser repetida no futuro em grandes eventos, como o Super Bowl ou nas próximas convenções republicanas e democratas.

Quem aderir ao serviço pode receber, para além das mensagens, imagens, gif, vídeos e o que mais Sam Manchester puder enviar. “Claro que isto é território novo para nós e vamos apalpando o terreno à medida que seguimos viagem. Mas parece-me uma boa maneira de interagir com as pessoas e de tornar o Times um pouco mais amigo.”

O que você acha, isso quebra a distância entre uma empresa e seus clientes?

Você quer saber como funciona o SMS, ou quer ter a oportunidade de experimentar como essa tecnologia pode te trazer em benefícios, entre em contato conosco, te oferecemos 100 SMS GRÁTIS, para você enviar pra quem quiser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário